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Termos e Condições

 

 

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

                   

Aplicação

As presentes Condições Gerais de Venda determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo o cliente utilizador do site per.pt e a loja on-line per.pt e explicita as suas condições de venda. A per.pt um site de comércio eletrónico dedicado à venda nacional e internacional de vestuário e acessórios de moda das marcas: P&R x Bombordo, gerido pela empresa, PSOSKNITS. E-mail: digitalcom@sapo.pt, NIF PT193429543

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e exceto prévio acordo, expresso e por escrito, substituem todas as outras condições. Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente aceita as nossas condições gerais de venda e que, conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais de Venda.

 

1- Preços

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com o IVA incluído à taxa legal em vigor e excluindo as despesas de envio, as quais são a cargo do cliente, cobradas ao final do pedido e dependendo do número e tipo de produtos selecionados. Para residentes fora da União Europeia os preços e as despesas de envio são isentos de IVA, os serviços aduaneiros do país em questão poderão cobrar taxas alfandegárias adicionais. Estas taxas não são da responsabilidade da per.pt e variam consoante os países pelo que sugerimos que se informe junto dos serviços aduaneiros do seu país antes de fazer uma encomenda.

 

2- Despesas de Envio

Os portes são por conta do cliente e calculados automaticamente, em função do tipo de produtos selecionados, quando o utilizador finaliza a encomenda na loja on-line da per.pt, salvo informação contrária devidamente publicitada pela plataforma www.per.pt

 

3- Encomendas

Para efetuar uma encomenda na per.pt, colocamos à disposição dois modos:
- Via E-MAIL, pelo endereço: info@per.pt
- Via INTERNET, pela loja on-line;
Para proceder à encomenda de um ou mais artigos na loja on-line, o cliente deverá seguir o processo habitual nos sites de venda on-line. Uma vez finalizado o processo de seleção de artigos, terá de confirmar a sua encomenda para que processemos a sua compra.

O processamento da encomenda só é realizado após boa cobrança da encomenda.

 

4- E-Gift Card P&R x Bombordo

CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO

1. O Gift Card é enviado por e-mail para o destinatário da oferta.
2. O Gift Card  não pode ser devolvido nem trocado, pelo que não é reembolsável.
3. O Gift Card  pode ser utilizado até 3 Meses após a sua emissão.
4. Para utilizar o Gift Card  basta escolher como método de pagamento e colocar o código associado ao seu Gift Card.
5. O saldo do Gift Card P&R x Bombordo  pode ser consultado na área de cliente.
6. A P&R x Bombordo não se responsabiliza por Gift Card's perdidos ou roubados.
7. A P&R x Bombordo reserva-se ao direito de cancelar o Gift Card se detectar que este foi obtido de forma irregular ou fraudulenta.
8. Na compra, o Gift Card P&R x Bombordo  não é acumulável com outros vouchers ou campanhas em vigor.

 

5- Modalidades de Pagamento

Na loja online per.pt poderá efetuar o pagamento através de multibanco, transferência SEPA,  MBWAY, PayPal ou cartão de crédito.

O processamento da encomenda só é realizado após boa cobrança da encomenda.

Multibanco
Este método permite-lhe efetuar o pagamento da sua encomenda em qualquer caixa da rede Multibanco ou via Homebanking. Após finalizar a sua encomenda irá receber os respetivos dados (entidade, referência, montante e validade).
A referência multibanco tem a validade de 48 horas, o processamento da encomenda só é realizado após boa cobrança da encomenda.

 

MBWay

O pagamento através da app MBWAY. A notificação de pagamento tem a validade de 5 minutos.

 

PayPal

Para pagar a sua encomenda por PayPal, por favor selecione a opção "PayPal" durante o processo de compra e será redirecionado para o site da PayPal, de modo a finalizar o pagamento.

 

Cartão de crédito Visa e Mastercard.
Para efetuar uma compra por esta via é necessário fornecer os seguintes dados do seu cartão: o número do cartão, a data de validade, o código de segurança de três dígitos (presente no verso do cartão) e o nome associado ao cartão. Após comunicação e validação por parte da entidade bancária, a encomenda será processada.

 

Transferência SEPA*

O que é necessário para fazer uma transferência SEPA?
Para executar transferências SEPA só precisa do que provavelmente já está habituado a usar para fazer transferências bancárias. Ou seja, necessita apenas de três elementos que definem para onde vai a transferência e quanto é transferido:

1-Nome do ordenante da transferência e/ou IBAN da sua conta de pagamento;
2-Montante a ser transferido;
3-IBAN da conta do beneficiário da transferência.

4-Deve mencionar o seu código de encomenda na transferência bancária!

 

*A SEPA abrange atualmente os países que integram a União Europeia, os respetivos territórios ultramarinos que tenham aderido ao dito espaço (nomeadamente, Guernsey, Guiana Francesa, Gibraltar, Guadalupe, Ilha do Homem, Jersey, Martinica, Mayotte, Reunião, São Bartolomeu, São Martinho e São Pedro e Miquelon), bem como a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega, a Suíça, o Mónaco e S. Marino, Andorra, Vaticano e Reino Unido.

 

6- Disponibilidade

A per.pt respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na eventualidade de um dos produtos pedidos não estar disponível, a per.pt entrará em contacto com o cliente por email e/ou por telefone num prazo de 5 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto em falta ou caso o cliente assim o entenda, fará o reembolso total do valor do artigo em falta.

 

7- Modo de entrega

Os produtos comprados na loja on-line são entregues em Portugal Continental através das seguintes empresas; CTT EXPRESSO, DHL, TNT, FEDEX, NACEX. O pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da compra. Não se efetuam entregas em apartados.

Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, o cliente terá 24 horas para reclamar ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do email: info@per.pt

A per.pt será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição para os produtos que apresentem defeitos externos e que não tenha sido feita a sua reclamação no prazo de 24 horas.

Sugerimos por isso que no momento da entrega:
1.Verifique que a embalagem se encontra em perfeito estado;
2. Verifique se o produto está conforme ao pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis.

 

8- Prazos de Entrega

Dentro de Portugal Continental e Ilhas os envios demoram, entre 3 (três) a 8 (oito) dias úteis. Para o estrangeiro, os tempos de entrega poderão ser de 3 (três) a 8 (oito) dias úteis, (para a Europa) e (para o resto do mundo).

 

9- Garantia de Entrega

No caso de extravio de encomendas registadas, a per.pt compromete-se a reembolsar o cliente no valor total da encomenda.
O cliente é responsável por levantar atempadamente a sua encomenda, caso o operador logístico não consiga fazer a entrega em “mãos“. No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.

 

10- Devoluções / Trocas

Os clientes poderão proceder à devolução de artigos com defeito de fabrico. Serão aceites aqueles que se encontrem na embalagem original fechada e com lote visível, os portes são assumidos pela empresa.
O período de troca dos artigos comprados online é sempre contado a partir da data da receção da encomenda.

Dispõe de 14 dias a contar da data da receção da encomenda para efetuar a troca / devolução, caso esteja em perfeito estado e os artigos(s) não tenha(m) sido utilizado(s) e com o documento comprovativo de compra, deve aceder ao link que consta da sua nota de encomenda e proceder ao preenchimento do formulário.
A devolução ou troca de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou.
Os artigos personalizados a pedido dos clientes, são da sua inteira responsabilidade, tais como: monogramas bordados, símbolos bordados, siglas bordadas, não são permitidas trocas nem estão sujeitos a reembolsos.

Como devolver ou trocar uma encomenda:
1-Deve aceder ao link que consta da sua encomenda, Clickar e proceder ao preenchimento do formulário, descrevendo os motivos da troca ou devolução. 2- Este procedimento irá gerar uma comunicação com a sede da P&R, após a recepção da sua comunicação, preparamos um ficheiro em PDF que devolvemos via e-mail para o seu endereço, deve imprimir e colar por fora da caixa de expedição, de forma visível. 3- Invocar no preenchimento da documentação de expedição do seu País de que se trata de uma Troca/ Devolução, deve mencionar unicamente o valor da mercadoria. Este procedimento refere-se refere-se aos casos extracomunitários, aspectos a considerar quando existe a intervenção Alfândegária, pretendemos com a sensibilização evitar um dupla tributação nos artigos que regressam a Portugal para troca ou devolução.
Importante: Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
Nota 1: Os custos de envio para as trocas e devoluções são a cargo do cliente, exceto nos casos em que o motivo da devolução ou troca nos seja imputável ou à transportadora.
Nota 2: Em caso de troca, tamanho, cor ou modelo por escolha pessoal do cliente, os procedimentos são:
O cliente deve fazer chegar a encomenda à morada da empresa descrita na plataforma em perfeitas condições e em tempo útil.
A troca ou reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.
Validada a devolução, o sistema emite um Voucher no mesmo valor, crédito a utilizar na operação de compra para a escolha do artigo de substituição.
No processo de troca a reexpedição é gratuita, serão utilizados os meios de transporte habituais.
Caso não exista o artigo em Stock, reserva-nos o direito de lhe facultar um prazo de utilização de 90 dias, ou optar pelo reembolso do valor em questão.
Para evitar trocas de tamanhos, sugeri-mos que verifique com o máximo rigor a tabela de medidas que exibimos no momento da escolha, as medidas descritas na tabela podem oscilar até + ou – 5%, dependendo nomeadamente da matéria e da sua complexidade.
Não se reembolsarão as despesas de devolução da encomenda.

Procedimentos / Reembolsos
O pagamento do reembolso será efetuado por meio idêntico ao utilizado aquando do pagamento da encomenda inicial.
O prazo para o reembolso pode oscilar entre os 5 e 12 dias úteis, após termos recebido a sua devolução nos nossos armazéns. Logo que tivermos verificado o estado dos artigos devolvidos, enviar-lhe-emos um email para o informar. Lembre-se de que o reembolso será realizado no mesmo método de pagamento utilizado na compra.
Direito de livre resolução do Contrato.
O Cliente poderá exercer o direito de livre resolução (“desistência”) através de declaração inequívoca nesse sentido enviada por via eletrónica (através do formulário de devolução disponibilizado na “Área de Cliente” da página web www.per.pt  O Cliente não carece de indicar o motivo da resolução do Contrato.
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a comunicação do Cliente seja enviada antes do termo do prazo de 14 dias após a entrega. Quando o Cliente envie a declaração de resolução por via eletrónica (formulário eletrónico devoluções), a www.per.pt  acusará, no prazo de 72 horas, a receção da declaração de resolução, mediante email enviado ao Cliente.
A devolução dos produtos e os custos de envio associados, são da inteira responsabilidade do cliente.
 O Produto deverá ser entregue na morada que consta na plataforma www.per.pt  juntamente com a fatura.
Morada de envio para trocas e devoluções:


PSOSKNITS

Rua Eng. Amaro da Costa n. 152 S.B
3060 – 170 Cantanhede
Portugal

 

11- Litígio e responsabilidade

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal de Cantanhede. A per.pt não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbações, greves, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação. A per.pt não se responsabiliza igualmente por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício ou perda de oportunidade.

 

12- Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo do Site per.pt (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos) constitui propriedade da per.pt ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa da per.pt. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros constitui delito de contrafação, sancionável pelo Código da Propriedade Intelectual.

 

13- Política de Privacidade

A www.per.pt loja on-line, reúne numa base de dados de carácter pessoal os dados fornecidos pelos seus clientes e não os cederá a terceiros nem os usará para outro fim que não o do processamento das encomendas. Caso desejem, os clientes poderão em qualquer momento exercer o direito de acesso, alteração, atualização e eliminação dos seus dados, acedendo à nossa plataforma ou solicitando através do endereço eletrónico: info@per.pt, previsto na lei de Proteção de Dados de Carácter Pessoal.

Caso esteja insatisfeito com a forma como utilizamos os seus dados pessoais ou com a nossa resposta à sua solicitação de exercício dos seus direitos, poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200-821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt.   

 

 

 

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