Os clientes poderão proceder à devolução de artigos com defeito de fabrico. Serão aceites aqueles que se encontrem na embalagem original fechada e com lote visível, os portes são assumidos pela empresa.
O período de troca dos artigos comprados online é sempre contado a partir da data da receção da encomenda.
Dispõe de 14 dias a contar da data da receção da encomenda para efetuar a troca / devolução, caso esteja em perfeito estado e os artigos(s) não tenha(m) sido utilizado(s) e com o documento comprovativo de compra, deve aceder ao link que consta da sua nota de encomenda e proceder ao preenchimento do formulário.
A devolução ou troca de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou.
Os artigos personalizados a pedido dos clientes, são da sua inteira responsabilidade, tais como: monogramas bordados, símbolos bordados, siglas bordadas, não são permitidas trocas nem estão sujeitos a reembolsos.
Como devolver ou trocar uma encomenda:
1-Deve aceder ao link que consta da sua encomenda, Clickar e proceder ao preenchimento do formulário, descrevendo os motivos da troca ou devolução. 2- Este procedimento irá gerar uma comunicação com a sede da P&R, após a recepção da sua comunicação, preparamos um ficheiro em PDF que devolvemos via e-mail para o seu endereço, deve imprimir e colar por fora da caixa de expedição, de forma visível. 3- Invocar no preenchimento da documentação de expedição do seu País de que se trata de uma Troca/ Devolução, deve mencionar unicamente o valor da mercadoria. Este procedimento refere-se refere-se aos casos extracomunitários, aspectos a considerar quando existe a intervenção Alfândegária, pretendemos com a sensibilização evitar um dupla tributação nos artigos que regressam a Portugal para troca ou devolução.
Importante: Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
Nota 1: Os custos de envio para as trocas e devoluções são a cargo do cliente, exceto nos casos em que o motivo da devolução ou troca nos seja imputável ou à transportadora.
Nota 2: Em caso de troca, tamanho, cor ou modelo por escolha pessoal do cliente, os procedimentos são:
O cliente deve fazer chegar a encomenda à morada da empresa descrita na plataforma em perfeitas condições e em tempo útil.
A troca ou reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.
Validada a devolução, o sistema emite um Voucher no mesmo valor, crédito a utilizar na operação de compra para a escolha do artigo de substituição.
No processo de troca a reexpedição é gratuita, serão utilizados os meios de transporte habituais.
Caso não exista o artigo em Stock, reserva-nos o direito de lhe facultar um prazo de utilização de 90 dias, ou optar pelo reembolso do valor em questão.
Para evitar trocas de tamanhos, sugeri-mos que verifique com o máximo rigor a tabela de medidas que exibimos no momento da escolha, as medidas descritas na tabela podem oscilar até + ou – 5%, dependendo nomeadamente da matéria e da sua complexidade.
Não se reembolsarão as despesas de devolução da encomenda.
Procedimentos / Reembolsos
O pagamento do reembolso será efetuado por meio idêntico ao utilizado aquando do pagamento da encomenda inicial.
O prazo para o reembolso pode oscilar entre os 5 e 12 dias úteis, após termos recebido a sua devolução nos nossos armazéns. Logo que tivermos verificado o estado dos artigos devolvidos, enviar-lhe-emos um email para o informar. Lembre-se de que o reembolso será realizado no mesmo método de pagamento utilizado na compra.
Direito de livre resolução do Contrato.
O Cliente poderá exercer o direito de livre resolução (“desistência”) através de declaração inequívoca nesse sentido enviada por via eletrónica (através do formulário de devolução disponibilizado na “Área de Cliente” da página web www.per.pt O Cliente não carece de indicar o motivo da resolução do Contrato.
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a comunicação do Cliente seja enviada antes do termo do prazo de 14 dias após a entrega. Quando o Cliente envie a declaração de resolução por via eletrónica (formulário eletrónico devoluções), a www.per.pt acusará, no prazo de 72 horas, a receção da declaração de resolução, mediante email enviado ao Cliente.
A devolução dos produtos e os custos de envio associados, são da inteira responsabilidade do cliente.
O Produto deverá ser entregue na morada que consta na plataforma www.per.pt juntamente com a fatura.
Morada de envio para trocas e devoluções: